Como cuidar da saúde dos foliões no Carnaval

Historicamente a aglomeração, somado a bebidas alcóolicas e altas temperaturas podem causar agravo à saúde das pessoas nas festas acontecem no verão, como por exemplo o Carnaval. Assim, estar preparado para atender as ocorrências se torna um ponto importante.
A necessidade de garantir o pronto atendimento médico de urgência e emergência não é só uma preocupação moral, pois há legislações que buscam tratar esse tema como a PORTARIA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE – SMS Nº 490 DE 4 DE DEZEMBRO DE 2020, que trata das normas para elaboração de Planos de Atenção Médica em Eventos Temporários, Públicos, Privados ou Mistos na Cidade de São Paulo.

Um exemplo disso é o estado de Santa Catarina (lei 15.078/09) onde DEA é obrigatório em locais e estabelecimentos com circulação ou estimativa diária de 1.500 pessoas e no Rio Grande do Sul (lei 13.109/08) que obriga o aparelho em lugares com previsão ou concentração de 5.000 pessoas ou mais.
O organizador deve elaborar Planos de Atenção Médica, capazes de oferecer respostas rápidas e resolutivas às situações de Urgência e Emergência de qualquer complexidade, estabelecendo padrões mínimos de exigência a serem atendidos por todas as empresas, órgãos ou instituições públicas e privadas.

A Clean Medical tem os melhores equipamentos médicos à disposição, para ajudar a cumprir esta demanda nos eventos.
Conte com a experiência da Clean Medical para locar equipamentos médico-hospitalares de alta tecnologia e das melhores marcas do mercado, com calibrações em dia e entrega rápida.
Deseja locar DEA para algum grande evento? Fale conosco: