Para que o exame de eletrocardiograma seja preciso, a escolha de um equipamento correto influencia diretamente no resultado e na qualidade da avaliação. Mas você sabe como escolher o eletrocardiógrafo ideal? Separamos 5 dicas para que você acerta na hora de locar esse equipamento.

É importante lembrar que existem muitas marcas e muitos modelos desse equipamento médico no mercado, e isso faz com que os profissionais da área da saúde tenham dúvidas na hora de escolher um eletro que melhor atenda às suas necessidades.

Como todos sabemos, o eletrocardiógrafo é um aparelho utilizado na realização do eletrocardiograma, também é conhecido como ECG, exame que mede o desempenho as oscilações elétricas resultantes da atividade do coração.

Vamos às dicas!

1 – Registro junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

Essa é uma dica básica, porém muito importante. Dessa maneira, caso a ANVISA resolva lhe fazer uma visita, esse documento será solicitado para verificar o registro do aparelho.

2 – Tamanho

Os aparelhos compactos são mais fáceis de manusear na hora de realizar o exame. Além disso, eletrocardiógrafos menores podem ser guardados em qualquer local, desde que seguro e higienizado, e não ocupam muito espaço.

3 – Conectividade

Com o avanço da tecnologia, a maioria das atividades médicas já são realizadas pelo computador. Devido a isso, é importante que na hora de escolher seu eletrocardiógrafo, você fique atento na conexão USB, pois isso permite não apenas transmitir os dados, como também para carregar o aparelho.

4 – Portabilidade

 Um eletrocardiógrafo portátil permite que os profissionais desloquem o aparelho com muito mais facilidade. Com isso, torna-se possível, por exemplo, realizar o exame em qualquer sala do hospital sem a necessidade de mover o paciente.

5 – Usabilidade

Por último, mas não menos importante é que o aparelho ideal deve contar com um software de fácil usabilidade e manuseio, objetivo, com recursos suficientes para a realização do exame e que garanta rapidez ao processo.

Lembrando que além de avaliar essas 5 dicas citadas à cima, é importante ter em mente a necessidade da sua clínica ou hospital. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe!