Hospitais passam a aderir à “economia do compartilhamento”, uma tendência que incentiva o consumo consciente, a diminuição de custos e inovação tecnológica, aumentando a percepção de valor do paciente.
A economia do compartilhamento é também chamada como “Nova Economia”, esse modelo tomou força diante a Pandemia de Covid-19, quando os gestores hospitalares precisaram adaptar-se rapidamente à realidade para atender de forma rápida a grande demanda por aparelhos médicos no atendimento destes pacientes. Neste sentido, a locação de equipamentos hospitalares tornou-se uma alternativa bastante viável, principalmente para driblar a burocracia do processo de compra e a escassez destes equipamentos junto aos fabricantes. A partir daí, as unidades de saúde, tanto públicas quanto privadas, estão descobrindo as vantagens da locação de equipamentos.
Um estudo desenvolvido pela Market Reports World mostrou que o mercado de locação de equipamentos médicos cresceu em 20 países após a pandemia. Ainda de acordo com o relatório esse cenário se manterá em crescimento pelo menos nos próximos cinco anos. Além do Brasil, as locações cresceram também nos Estados Unidos, Canadá, nas principais economias europeias e asiáticas e em países vizinhos da América do Sul, como Argentina e Chile. Essa propensão já era apontada desde 2016 pela PwC ao abordar as principais tendências da última década que têm persistido e as que evoluíram.
Os gestores após esse período de emergência, notaram que o custo de aquisição de equipamentos modernos para ter um parque tecnológico atualizado e a manutenção para conservá-los funcionando plenamente, representava uma parcela significativa das despesas hospitalares. Este fato despendia de mais tempo em negociações, aumentava o valor dos procedimentos e impactava no paciente.
A locação oferece entrega rápida devido ao estoque disponível, o que proporciona demandas atendidas prontamente. A assistência técnica está prevista em contrato, assim elimina a necessidade do hospital manter estoque de peças de reposição.
O serviço de locação é uma decisão sustentável já que proporciona maior vida útil aos equipamentos, pois todas as manutenções são realizadas de forma eficaz o que melhora o desempenho dos aparelhos e também, porque quando o hospital decide trocá-los por outros com tecnologia mais avançada, isto permite que outras unidades de saúde consigam utilizá-los, evitando o descarte precoce.
Conte com a experiência da Clean Medical para locar equipamentos médico-hospitalares de alta tecnologia e das melhores marcas do mercado, com calibrações em dia e entrega rápida.
Fale conosco:
(11) 5018-1044 | (11) 94520-4431 (24 horas)
contato@cleanmedical.com.br