As campanhas relacionadas à saúde têm como intuito, conscientizar a população da importância da prevenção, diagnóstico e tratamento de diversas doenças que atingem a população em massa, trazem para o mês de abril a combinação, bem brasileira, de azul e verde.

A cor azul traz o debate sobre o autismo e o verde significa a conscientização sobre a importância da segurança no trabalho. No autismo o azul foi escolhido por haver, em média, 4 homens para cada uma mulher diagnosticada com autismo.

O autismo é uma condição de saúde caracterizada por um déficit na comunicação social, verbal e não verbal e comportamental, movimentos restritos e repetitivos. Existem muitos subtipos de transtornos, que abrangem essa condição de saúde, chamadas de “spectros”. Cada um desses spectros representam um nível de condição do autismo.

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostram o Brasil ocupando o 4° lugar no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho e devido a isto o mês de abril foi escolhido para consientização e a prevenção dos acidentes em ambientes de trabalho. Porque o dia 28 de abril é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho.

            Nós temos compromisso com a vida, por isso apoiamos estas causas e vestimos as cores! Campanhas relacionadas à saúde são importantes pois trazem visibilidade para assuntos pouco abordados e é na discussão que pode estar o diagnóstico, o tratamento e principalmente a prevenção de doenças.